segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Notícias de lá, notícias de cá! E um apelo!!

Cada vez que o CIC anuncia algo, é uma nova acelerada no coração!

http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2012/2012-08-17.asp 

Como já desconfiávamos, a questão do inglês (ou do francês) será acima de tudo, a mais importante! Idade e experiência de trabalho vão ter mais importância também, e o sistema de pontos irá mudar! Acho justo, mas ainda não sabemos o que isso vai significar na prática, e se vamos conseguir a nova pontuação que entrará em vigor a partir do ano que vem.

Bem, mas por incrível que pareça a calmaria (pelo menos com relação a isto) por aqui é grande! Nós realmente confiamos que o que tiver que ser será! O sonho é grande, mas não é mais nosso plano A de vida, mesmo porque muitas portas se abriram por aqui.

Estou animada em estar trabalhando novamente na minha área, sonhando com um Mestrado e o marido está também muito feliz com o atual emprego. Uma nova sobrinha está também a caminho, e tem sido um tempo de muito crescimento para nós dois por aqui!

Mas faço um apelo!! Conhecemos tão poucas pessoas na mesma situação que nós!!

Onde estão os outros novos aplicantes??

Tenho me alegrado muito com os imigrantes vitoriosos que já estão no Canadá mandando constantemente notícias felizes ou até triste, mesmo! Mas sinto falta de trocar figurinhas com pessoas que estão no mesmo barco que nós! Aguardando para aplicar novamente...

Por favor, se vocês passarem por aqui, deixei um oizinho, um e-mail, um contato! Vamos nos ajudar, afinal este é o principal motivo pelo qual criei este blog! =)



Então faço mesmo um apelo aos navegantes que querem também ainda embarcar neste barquinho que nos leva ao Canadá, dêem um sinalzinho de vida!!

Um grande abraço! :)



   

4 comentários:

  1. Oie!!! Fazendo contato... rsrsrs então... decidimos ir para o Canadá há 10 meses... mas aguardávamos a lista de profissões em Junho, e veio essa notícia das mudanças. Então estamos aguardando a Janeiro de 2013, e achamos que será positiva essas alterações. Ainda não temos um Blog, mas pretendemos criar. Estou acompanhando seu blog.
    Meu e-mail é daniela.sobrinho@gmail.com
    Muito obrigado!
    Tchauzinho!!

    Daniela Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,

      Agradecemos o contato! E vamos juntos ficar na torcida para que que possamos ser elegíveis nas novams regras do processo! Seja sempre bem-vinda por aqui, e caos crie seu blog nos avise!

      Abraços

      Excluir
  2. Olá, também estou no mesmo barco que vcs... e espero muito que possamos desembarcar juntos nas terras geladas do Canadá!
    Decidimos dar entrada no processo no começo de 2012 enquanto a minha profissão (arquiteta) ainda não tinha atingido o limite. Fomos fazer o preparatório para o IELTS e separar a documentação até que, de repente, o NOC tinha atingido o limite. Até ai sem estresse, porque sabia que em Julho seria zerado novamente.... mas para nossa infelicidade eles fecharam as portas.
    Mas ainda assim estamos confiantes que a mudança será para melhor e que esse tempo que achamos que 'estamos perdendo' será recompensado por um processo mais rápido.
    Vamos continuar juntos então nessa torcida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vou responder no seu blog! Obrigada pela visita e sejam sempre bem-vindos!! :)

    ResponderExcluir