sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fim de ano e alguns obstáculos...

Andamos sumidos por aqui por uma série de motivos! Mas chegamos ao final de 2011 com muitas expectativas para o novo ano!

Quando chega o mês de Dezembro muito pensam que o ano já praticamente acabou, em nosso caso o mês de Dezembro foi tão cheio de eventos que a sensação de que o ano está acabando só chegou depois do Natal.

Sim, enviamos nossa documentação!!!
Porém tivemos alguns entraves no caminho e nosso pacote foi enviado com uma semana de atraso... semana esta que pode fazer toda a diferença já que quando nossos documentos chegaram lá o nosso NOC estava quase em 500! Agora estamos crendo praticamente em um milagre para conseguir uma vaga, mas desde o começo colocamos nossos planos de imigração nas mãos de Deus, e sabemos que o que for para ser será! Para os mais curiosos o que nos atrasou foi uns probleminhas com a tradução que prefiro não entrar em detalhes, esta situação nos desgastou muito, nos frustrou mas pior que isso... fez com que nosso pacote fosse enviado muito tarde.

Em meio a isso tudo o marido falou pra mim uma coisa que ficou marcada... "E aí, vamos imigrar com emoção ou sem emoção?"
Não por nossa escolha, mas tem sido com muita emoção!!! hehehe

Agora nos resta esperar!! Acompanhamos no site da Fedex a ida de nossos 1,3 kg de documentos de Curitiba a Nova Scotia e só acompanhar isso já foi bem emocionante. Este processo nos reserva várias emoções e surpresas mesmo.

Tenho acompanhado todos os blogs de quem tem nos visitado e outros, e quero desejar muito boa sorte para quem está no começo da jornada assim como nós!
Espero em breve poder vir aqui e contar que chegou a cobrança no cartão! :)

Um FELIZ 2012 a todos!!

6 comentários:

  1. Oi!
    Não estamos na mesma fase, mas pretendo acompanhar a história de vcs e torço muito por todos nós!
    Posso te garantir uma coisa, todas as fases são sempre com MUITA EMOÇÃO!! E ainda uma mega dor de estômago cada dia que passa e a nossa ida fica mais perto...
    Boa Sorte e feliz 2012 p vcs tb!
    Abs. Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Olá D&H

    Obrigada pela visita em nosso blog e espero que a nossa experiencia possa ajudar um pouquinho na chegada de vcs aqui em Vancouver.
    Deixamos o nosso blog um "pouco" de lado heheh pois isso só hj estou respondendo o seu comentário. Mas vamos tentar escrever com mais frequência.
    Qualquer coisa entrem em contato.

    Boa sorte com o processo! Se Deus quiser vcs vao conseguir :)

    Abraços,
    Camila e Bruno

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Benvindos ao 'Clube dos candidatos-a-imigrantes-desesperados-e-ansiosos-numa-espera-que-parece-não-acabar-nunca'!
    Chamem de loucos, mas com emoção é bem mehor!!!
    rsrsrs

    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários! Sejam bem vindos em nosso blog :)

    Beatriz...ficamos felizes que quer acompanhar nossa aventura, seja sempre bem vinda!

    Camila e Bruno, agradecemos a visita e acompanhamos o blog de vocês!

    Pati, obrigada pelas boas vindas!! É loucura mesmo né? As vezes paro e penso... porque mesmo estou fazendo isso? hehehe

    Abraços!
    Diego e Hellen

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal,

    Estamos na mesma luta também. Nosso processo chegou em Sidney no dia 19/12/2011. Pelo o que tenho lido, tem levado em torno de 50-70 dias para essa pré-analise lá em Sidney.

    Estando tudo dentro das regras, eles enviam para os consulados respectivos. Esse já é o nosso segundo envio. Na primeira vez eles devolveram o pacote pois estava faltando a certidão de nascimento minha e de minha esposa com as respectivas traduções. Eles não aceitaram somente as identidades.

    Tivemos de fazer quase tudo de novo, pois alguns formulários tinham mudado e eles acrescentaram outros também. Muita canseira e demora. Nossa área: TI, a minha, Psicologia, da minha esposa. O processo esta em nome dela. Felizmente, só há 87 no NOC dela mas o numero total de 10,000 esta beirando o limite muito rapidamente. Muita calma nessa hora.

    Que Deus abenções a todos nós nessa luta!

    -Wellard Oliveira
    well0120@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Pelo que percebi hoje, quando entrei no site da Imigração, foi que o total de processos já não esta sendo atualizado a muitos dias. Fui pesquisar alguns sites, e tem alguns já dizendo que o total de 10,000 processos já foi alcançado.
    :-(

    Acabou com meu dia! :-( Se isso for verdade mesmo, teremos de espera até Julho novamente, isso se as leis não mudarem e se a profissão de minha esposa não sair do NOC. Pelo visto, nosso sonho e planos foram mais uma vez adiados.

    Espero que o processo de vocês ja esteja em SP e que tudo caminhe para um final feliz.

    Abraços,

    -Wellard

    ResponderExcluir