quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dois meses são 61 dias! :o)


E digo isso pois nestes dois meses de espera temos vivido cada dia com muita intensidade, espera, um pouco de angustia, planos, sentimentos dos mais diversos possíveis...

Hoje, 23/02/12 chegamos ao marco de dois meses desde que os nossos documentos chegaram em Nova Scotia, no Canadá... nenhum sinal. Nenhum e-mail, carta, ou a tão esperada cobrança no cartão. Eu sei que talvez alguns que já são familiarizados com o processo devem estar pensando... "Mas dois meses não é nada, eles não sabem o que é espera"... Bem, o que acontece é que em nosso caso tem muitas coisas em jogo, principalmente o fato de não sabermos se conseguimos uma vaga em nosso NOC para daí sim entrar na espera do processo! Como já mencionei aqui, devido a entraves inesperados no caminho, nossa papelada chegou lá com nosso NOC quaaase estourando as 500 vagas...

Este é o fato que tem mais potêncial angustiador (digo potêncial pois estamos trabalhando com isso, já falo mais pra frente). Se soubéssemos que tinhamos conseguido uma vaga e que estávamos só aguardando o início da análise, com certeza não iria ser tão incerto e angustiante. Mas não, precisamos saber se conseguimos entrar no processo para daí nos preocupar em conseguir a aprovação.... só quem já passou sabe como é!


Quanto ao potêncial angustiador, estamos trabalhando muito bem com isso até! Eu que me considero uma pessoa um tanto ansiosa estou de parabéns, hehehe... eu mesma reconheço isso. Apesar da incerteza e insegurança, eu sei que ficar ansiosa não vai ajudar em NADA, só me resta esperar mesmo! Já o marido, que sempre foi menos ansioso, para ele está mais tranquilo esperar... ele tem uma fé e uma convicção tão grande que de alguma forma vai dar certo que admiro muito, e isso faz com que ele fique mais tranquilo, mas é claro que assim como eu ele está esperando vir aquela tão sonhada carta!

Estou sempre lendo muitos blogs, gosto de saber que tem mais pessoas que passaram ou estão passando por isso. Ler outros compartilhando sentimentos parecidos com aos que estamos sentindo, é muito confortante! Assim como ler blogs de residentes permanentes que já estão no Canadá, é muito motivador! No post que vem quero ver se faço uma listinha para destacar aqui aqueles que sigo de pertinho :)

Quero terminar com a frase que tocou muito nós dois e que nos motivou a iniciar esta loucura que é este processo...

“Tell me, what is it you plan to do with your one wild and precious life?”

Um grande abraço, e por favor...fiquem a vontade, comentem! :)

4 comentários:

  1. É a mesma situação de todo mundo que está no processo e é uma história bem conhecida por quem já passou pelo processo... vai passar rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. Não, ainda não temos um blog. Estamos esperando a situação tomar um certo corpo, embora já temos assunto para contar que levaria meses. É bem provável que agora em Março começaremos a escrever nosso blog. São tantas coisas para compartilhar, infelizmente, a maioria não tão boas.

    Como eu havia dito no meu último comentário sobre a dolorosa espera de uma resposta de Sydney, então, o débito em nosso cartão ocorreu no dia 31/01/2012. O nosso pacote tinha chegado nas mãos deles no dia 19/12/2011. Ou seja, levou em torno de 1 mês e meio ou um pouco mais. Quando entramos no site do cartão de crédito e pude ver o débito lá, nem acreditei. Nunca imaginei que ficaria tão feliz com uma conta de mais de 2,500 reais. hehehe!! Mas como diz o ditado, nem tudo são flores.

    Ficamos então na espera do tão esperado e-mail confirmando a abertura do processo e posteriormente a carta. Infelizmente, como nada para nós é ou alguma vez foi fácil, no dia 22/02/2012 recebemos o e-mail da Imigração, entretanto, o conteúdo não foi o que esperávamos. :-((
    Nosso processo não foi aceito.

    Eles argumentaram que os documentos apresentados não confirmavam de forma absoluta que minha esposa era realmente Psicóloga e que tinha experiência suficiente. Bom, ela é formada desde 94 e trabalha como psicóloga a mais 10 anos. Em fim, entrei em parafuso. Fiquei muito mal e muito deprimido com tudo isso. Após uns 2 dias para recuperar o equilíbrio emocional, resolvemos conversar com um profissional do ramo.

    Ele nos disse que isso acontece com muita frequência devido a erros primários na hora de preencher os formulários e na hora de ajuntar os documentos necessários. Ele nos disse que não há razões para desistirmos pois encaixamos completamente no perfil. Só precisamos avaliar onde estão os erros e corrigi-los.

    Bom, agora é manter a cabeça no lugar e ter paciência pois de uma certa forma iremos começar tudo de novo, isso sem falar nos gastos. Mas, quem disse que sonho tem preço? Torcer para que as leis não mudem ao ponto de nos afetar e esperar até Julho para enviar a papelada de novo.

    Vou ficar torcendo muito por vocês. Eu sei o quanto tudo isso é estressaste.

    Abraços,

    Wellard
    well0120@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellard,
      Puxa imagino como deve ter sido baquedor... fiquei triste só de ler a nótícia, pois realmente eu imagino tudo o que vocês sentiram ao receber-la.

      Bem, eu aconselho muito o auxílio de um profissional e se quiser podemos conversar por e-mail a respeito disso.

      A cobrança no cartão de crédito de vocês veio rápido até! O que me deixa um pouquinho insegura pois nem sinal da nossa :/
      Mas por aqui só nos resta crer.

      Bem, vou te enviar um e-mail para você ter o meu endereço caso queira continuar esta conversa :)

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi gente, estamos torcendo para que vcs estejam dentro!
    E também para que tudo saia bem rapidinho!!!
    Um grande abraço da Turma do Balão!

    ResponderExcluir