quarta-feira, 28 de março de 2012

Documentos devolvidos... =(


É com muita tristeza e depois ter adquirido certa coragem é que venho atualizar o blog, e trazer esta triste notícia.

Nossos documentos voltaram! Recebemos o pacote aqui quando faltavam dois dias para completar três meses que tinham chegado lá, então pelo menos posso dizer que o CIC foi legal com o prazo pelo que tenho lido por aí, e não nos deixaram em banho-maria por mais tempo.

O motivo, já era um tanto esperado: Não conseguimos vaga em nosso NOC, que por sua vez lotou rapidamente!

Mas apesar de estarmos até um pouco psicologicamente preparados para este acontecimento, é impossível não se deixar abalar! :(

Tínhamos consciência de que nosso atraso poderia nos custar caro, mas devido a uma série de fatores acabamos enviando nossos documentos muito atrasados. No momento em que os documentos chegaram lá em Sydney o NOC de Biologia já estava muito perto de 500 vagas preenchidas. Foi angustiante acompanhar, pois de Julho à Novembro o número subia muito gradualmente e lembro de estar ainda na casa dos 200, mas em Dezembro houveram saltos terríveis que não esperávamos.

O envelope recebido veio com todos os documentos e formulários que foram enviados de volta, o formulário principal com alguns vistos e uma carta explicando que o NOC fora preenchido. A carta, que está com data de meados de Fevereiro, me faz crer que os nossos documentos foram revisados depois de um mês a um mês e meio que chegaram lá.

Bem, não tenho muito ânimo para me delongar, não tem sido um início de ano nada fácil por vários motivos...


Muitas pessoas não entendem o que significa o fato de nossos documentos terem sido devolvidos, não entendem a profundidade de um sonho como este, não entendem o risco de o NOC em que aplicamos não aparecer na nova lista em Julho... e me conforta o fato de saber que por aqui neste blog passam pessoas que entendem muito bem as implicâncias técnicas e emocionais disso tudo. Sem nem mesmo conhecer estas pessoas já me sinto acolhida em um grupo que entende um sonho como este.

Por outro lado... sempre dizem que são momentos como estes que mostram quem são seus verdadeiros amigos. Como é verdade!! Estou feliz, pois o marido e eu temos alguns (pouquíssimos) amigos que por sua vez não entendem tão bem o processo e o lado burocrático disso tudo, mas que ao compartilharmos a notícia nos ofereceram um ombro amigo e sincero de quem deseja o melhor para nós! Não vamos divulgar nomes, mesmo porque este blog ainda não foi divulgado para os nossos amigos e parentes, mas no momento apropriado queremos agradecê-los publicamente e de coração!


Uma boa noite a todos,

8 comentários:

  1. Que triste! :(

    Espero que nao desistam da ideia a longo prazo. Neste momento, curtam tudo de bom que amigos e familia possam oferecer, descobrindo a alegria em coisas pequenas do dia a dia... nao ha mto o que fazer neste momento, ne?

    Talvez buscar objetivos "brazucas" a curto prazo ajude a esquecer um pouco da frustracao do processo.

    Tudo de bom pra vcs, no Brasil, no Canada, nao importa...

    Abracos,

    CArina

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Cai meio que de paraquedas no seu blog e também sou da área de Biologia. Meu pacote foi enviado em setembro e recebi um e-mail deles em dezembro (mais ou menos o prazo de 3 meses para a resposta), mas, passei por situação semelhante à sua no semestre anterior, onde nao mandei os documentos porque sabia que o CAP ia estourar. Naquele ano foi mais demorado pois ainda eram 1000.
    Deixei tudo pronto para assim que reabrisse enviar e ainda assim tive atraso. Mas pense positivo, deixe tudo pronto e quando reabrir você enviará pois Biologia estará lá ( pela quantidade de ofertas para Biologo, na ferramenta de busca oficial deles, pais afora). Quando você enviar talvez com mais esse ano de experiencia no trabalho, ajude a somar mais pontos. E passara pela espera pior que é pelo pedido de exames médicos, que estou passando agora. Mas vale a pena....voces sabem

    Nao desistam
    ATT Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Carina, publiquei la no seu blog também e vou estar sempre por lá! ;) Obrigada pela visita!
    Não pretendemos desistir não! Mas não vou negar que o tempo vai passando e as coisas aqui tem que serem colocadas em hold e isso não é nada agradável. Mas sim, estamos buscando algumas coisas por aqui a curto prazo, pois a vida continua e a "fila anda"!
    Adorei suas palavras, obrigada!


    Gabirel, no meu caso infelizmente a demora não vai aumentar a minha pontuação pois atualmente não estou trabalhando na área. :/
    Você é de qual área de Biologia? Pretende morar onde lá no Canadá?
    Vou ficar na torcida para que seu pedido de exames médicos venha logo, e também para que o Noc 2121 reapareça na lista! Pois o medinho de não ter mais como existe...
    Seja sempre bem-vindo por aqui, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vcs não são os primeiros a passar por isto e nem serão os últimos. Agora é focar no objetivo e preparar tudo pra dar entrada novamente, e desta vez sendo os primeiros da fila... estou aqui na torcida... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Helen, não se deixe abater, Ok? Lembre-se de que aconteceu o mesmo comigo e minha esposa. O nosso caso foi ainda pior pois nossos documentos foram devolvidos 2 vezes. Em partes, por incompetência nossa e em outras por incompetência de quem estava nos assessorando e não nos deu as devidas direções, apesar de ter recebido muito bem para tal. Em fim, não choremos o leite derramado. Nós também ficamos super arrasados com tudo isso. Afinal de contas, a gente coloca nossa vida em pausa por conta desse processo. Já estamos na luta novamente. Vamos deixar tudo pronto para quando Julho chegar mandarmos tudo de novo. E se Deus quiser, tanto Biologia como Psicologia, e a demais profissões de nossos companheiros nessa luta continuarão na lista do NOC. Ainda vamos rir muito de tudo isso. Acredite! Abraços e fiquem com Deus!

    -Wellard

    ResponderExcluir
  6. Continua... que irão conseguir !!
    Torço por vocês...e Jesus também.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Passamos por isso também, vc sabe! Muito triste, acaba com nosso ânimo. Decidimos que não vamos aplicar agora. As coisas por aqui melhoraram e vamos esperar um pouco mais. Mas sonhos são sonhos! E vcs como estão agora?

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, sinto muitissimo pelo que aconteceu!!!!
    Estamos aqui na torcida! Nao desistam, aplicam novamente e ainda vamos nos conhecer aqui no Canada! Um grande abraço da Turma do Balão!!!

    ResponderExcluir