domingo, 10 de junho de 2012

Na expectativa e ... a todo vapor!


Estes dois títulos descrevem bem como estamos por aqui.

Queremos agradecer em primeiro lugar a todos que, de alguma forma, sentiram conosco a notícia da devolução dos documentos. Pessoal da turma do Balão, Cadê Canadá, Caixa de fósforo, Wellard, Gabriel e Paolo.
Foi um balde de água fria realmente, quem já passou sabe o quanto é desanimador. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto.... a vida aqui pelo contrário deu um salto e acelerou! 



Marido e eu percebemos que não podíamos mais ficar parados esperando as coisas acontecerem, mesmo porque os planos de imigração para o Canadá, até que os passaportes estejam “carimbados“ na mão, não passam de planos!

Estes últimos meses foram de reviravolta e muitas coisas aconteceram por aqui.  Marido, profissional de TI, deu o que podemos chamar de uma grande virada com relação à sua profissão. Esta trabalhando como Home Office e engajado em vários projetos ao mesmo tempo trabalhando mais pra ele do que para os outros (este negócio de trabalhar que nem um cavalo para fazer os outros enriquecerem não é animador com certeza). Mas ele esta muito animado com as portas que estão se abrindo por aqui e com o networking que tem feito.
Eu por outro lado, bióloga, trabalhando temporariamente em outra área, acabei de voltar para a minha área! Também estou animadíssima! Recentemente surgiu uma oportunidade de ouro na minha vida e voltei a trabalhar com pesquisa na área de genética, tenho também planos concretos de iniciar logo um mestrado.

Sem deixar de mencionar é claro que logo se Deus quiser vem um baby por aí! Sim, temos planos também de engravidar! Nosso plano inicial era ter nossos filhos no Canadá, sendo que estes já seriam cidadãos canadenses e não corríamos o risco de ter que enfrentar um sponsorship caso o baby nascesse depois do nosso processo ser encerrado. Mas o tempo passa e não podemos e nem queremos mais ficar adiando nossos planos de frutificar o nosso amor! Então, believe it or not, estamos engajados nisso tudo ao mesmo tempo! Haja garra! : )

Hoje mesmo, voltando de uma pequena viagem estávamos falando no carro sobre a nossa vontade de morar no Canadá... ahh esta vontade não morreu não, e nem diminuiu. Ainda sonhamos com o dia em que estaremos embarcando em um vôo internacional rumo ao norte e a este novo capítulo de nossas vidas!

Estamos apenas mais realistas e não podemos mais colocar todas nossas moedas apenas em um plano de vida, é o que pensamos.

Tenho acompanhado o blog de todo mundo que já passou por aqui e também de muitos que ainda não passaram, saibam que estamos sempre na torcida por vocês futuros colegas imigrantes! =)

Abraços,
D e H

3 comentários:

  1. Queridos......estaremos sempre dsponiveis e na torcida, nem que seja para desabafar!
    E ficamos muito felizes com as novidades, mas nao deixem de acreditar no sonho de imigrar!!!!!!!
    O lugar de vcs é aqui!!!!
    Um grande abraço da Turma do Balão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem? Obrigada pelo comentario la no blog. Sobre manter plano de saude no Brasil, eu sinceramente nao sei se eh uma boa ideia (apesar de ser uma decisao pessoal). Motivo: voce precisara estar no Brasil para fazer qualquer tratamento no plano de saude brasileiro, entao eu nao vejo vantagem. O que vc pode fazer e algumas pessoas aqui fazem eh guardar uma graninha para usar se necessario para tratamentos privados aqui...
    Boa sorte!!
    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Turma do balão, ficamos MUITO felizes sempre que recebemos uma visitinha de vocês por aqui. E não vamos deixar de lado o sonho não! Julho tá aí e começa tudo novamente ;)
    Comentei no blog de vocês a respeito do emprego na UT, I'm sooooo happy for you guys!

    Ma, obrigada pela resposta! Realmente guardar a graninha que se gastaria pagando um plano privado aqui é uma boa idéia :)

    ResponderExcluir