quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

[Off-topic] Carta para eu mesma adolescente

Ano novo, blog novo!
A ideia aqui é ressuscitar este blog e trazer assuntos diversos como eu já trouxe no post anterior, mas também é claro continuar falando sobre os planos para o Canadá.

O post de hoje traz algo que vi neste post do blog coloridavida que já acompanho ha um tempão. A ideia é escrever uma carta para sí mesma adolescente, então segue aqui a minha carta escrita nos meus 30 , como se fosse uma mensagem do futuro para eu mesma lá atrás com 15. =)

Querida H.,


Mais 15 anos de sua vida já se passaram e venho diretamente do futuro me dirigir a você, adolescente que mal sabe o que esta por vir!

Neste momento você acabou de festejar seus 15 anos naquele estilo que você mesma gosta, junto com os primos e amigos, fazendo bagunça, sendo alegre, inocente, bobona, sempre rindo a toa e fazendo os outros rirem! Você não se preocupa em parecer mulherzinha, e será sempre assim, fico feliz em dizer que algumas coisas nunca vão mudar! Você continuará fazendo os outros a sua volta rirem, você sabe o quanto gosta disso não é? Algumas vezes vai topar com pessoas mais engraçadas que você é claro, e daí é você quem vai se divertir a beça, mas uma coisa é verdade, fica tranquila, você vai continuar rindo por mais 15 anos pelo menos. Talvez com menos freqüência, mas isso que é tão importante pra você será ainda realidade e parte de seu cotidiano. Porque com menos freqüência? Deixa para se preocupar com isso depois, mas te garanto é normal e faz parte de crescer.

Há tantas dúvidas na sua cabeça, inseguranças, o seu futuro é um grande ponto de interrogação! Você acha que seus pais e irmãos nunca deixaram de ter quase a totalidade no seu coração, bem... é verdade, isso não vai mudar! Mas seu coração vai se expandir ainda mais, pois em breve uma outra pessoa ocupará uma boa parte do seu coraçãozinho jovem também, e ele será seu companheiro fiel!

Outra fase vai chegar, fica tranquila, você vai casar sim! Mas calma, já falamos sobre isso não precisa ficar ansiosa não. ;)

Você se pergunta se você e sua mãe vão continuar assim tão próximas, a resposta é sim! Ame ela, ajude mais, seja a companheira que você tanta gosta de ser. Você se questiona se o relacionamento com o seu pai vai melhorar um pouco e vocês vão ser mais chegados, a resposta também é sim! Você é muito mais parecida com ele do que imagina. Você fica imaginando como será quando seus irmãos casarem e se eles te darão sobrinhos e sobrinhas lindinhos que você vai amar tanto quanto eles, e adivinhe a resposta?  Sim! Você imagina se ao casar sentirá saudades de dar boa noite para seus pais na porta do quarto deles... sim, com certeza! :´)
Você tem medo de sofrer com perdas, bem, é inevitável! Mas chorar nem sempre é ruim e dor produz coisas boas, não tenha medo de chorar, assim como você não tem medo de rir.

O curso universitário que você vai fazer, é aquele onde você vai estudar uma das coisas que mais ama na vida, a própria vida! Só você sabe a paixão que tem por isso não é?  Ah quantas fases você vai passar nestes 4 anos e nos próximos por causa desta profissão, mas agüenta firme! É o caminho certo! Ou pelo menos um dos caminhos certos...  Vai ser uma montanha russa sim, outras profissões que você nunca imaginou vão entrar no caminho, mas será tudo um aprendizado que você precisa! Arregace as mangas, estude muito, porque trabalho sempre vai ter, você nunca vai ficar desempregada, e não vai precisar dar aula de teclado para não passar fome não sua boba!

Já no segundo ano da sua faculdade vai surgir um novo sonho, que se tornará uma paixão. Um país longe e gelado que vai começar a te cativar cada vez mais! Se prepare para passar 5 meses longe de tudo e de todos para morar lá, vai ser difícil mas você vai lembrar destes meses durante o resto da sua vida. Fica tranqüila você vai voltar pra lá, e vai levar o seu companheiro sim, aliás nem eu sei ainda quantas vezes você ainda vai voltar pra lá, mas posso te garantir que serão mais de uma! Este país vai mexer com a sua cabeça como você nunca imaginou e fique atenta para os sinais que você recebe com relação a esta paixão! Trilhe o caminho com calma e aproveite cada momento com quem você ama. E quem diria, você vai aprender inglês e conseguir se comunicar muito bem sim! Inclusive vai dar aulas! Believe me! 

Daqui uns 3 anos você começara o relacionamento mais importante da sua vida. Bem, não vou falar pra você esperar um pouco para começar, pois você não vai conseguir! Fica tranqüila, você vai casar com este seu primeiro namorado e ele se mostrará um companheiro cada vez mais perfeito para você! Se ao menos você pudesse evitar alguns sofrimentos com tanta insegurança e teimosia, mas... há lições na vida que vem de um jeito ou de outro mesmo, então vai em frente! Ame, compartilhe, confie, aceite, ria, seja feliz com este namorado e vou te deixar tranqüila de uma coisa... seu casamento será feliz sim! Sim, você terá um casamento muito feliz H.! J Acredita em mim?! As coisas vão dar muito mais certo do que você imagina!

Invista mais nas suas amizades, se divirta, curta sua juventude. Ser adulta é legal, é diferente, mas estes são com certeza os anos mais dourados da sua vida, acredite nos adultos. Algumas pessoas que você não imaginava, vão se afastar de você, e algumas lágrimas vão cair por causa disso, mas infelizmente isso também faz parte do processo. Outras pessoas importantes aparecerão nestes próximos 15 anos também, ame sempre! Você é linda, acredite mais em sua inteligência, seja sempre curiosa como você já é, e mais positiva, muitas experiências boas a aguardam!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário