domingo, 25 de agosto de 2013

Novos rumos.... mas ainda desejando o Canadá como Norte!

Há muito tempo não publico aqui, e já nem sei mais se este blog tem tantos leitores, mas enfim, para não parecer que o abandonamos de vez, vou tentar continuar postando aqui sobre o que tem rolado nas bandas de cá bem ao sul do Canadá!

Um breve resumo:

- O processo mudou, isso todo mundo já sabe, mas para a nossa decepção o meu NOC saiu da lista de prioridades (eu já tinha tudo pronto para ser a aplicante principal) = Sonho Canadense 0 X 1 Tempo de espera

- O NOC da profissão do marido voltou! = Sonho Canadense 1 X 1 Tempo de espera

-  O marido ainda não tem o nível de inglês agora exigido no IELTS = Sonho Canadense 1 X 2 Tempo de espera

- Um convite inesperado do meu Mestrado está nos levando para um tempinho na Dinamarca! = Sonho Canadense 1 X 2 Tempo de espera X 1 Novos rumos?




 Bem, resumidamente e no que se refere a nossa imigração para o Canadá, foram estes os acontecimentos dos últimos meses.

Vou passar 3 meses em um outro norte gelado, a Dinamarca, como parte do meu Mestrado (com praticamente tudo pago), e o marido vai passar pelo menos 20 dias lá comigo, mas estamos apertando de todos os lados para que ele consiga ficar 1 mês ou mais.
A vida continua a todo vapor, ele trabalhando, eu empenhada no Mestrado e na pesquisa, mais uma sobrinha linda chegou de presente este ano, nós demos mais um pulo no Canadá nesta última Páscoa (a paixão só aumentou), conhecemos várias pessoas e até fizemos contatos importantíssimos em Vancouver... e é isso!

Mas a vida continua, o mundo dá voltas, Deus nos surpreende e está no comando de todas as coisas. Deste barco, Ele é o capitão, queremos rumá-lo para o Canadá, e sentimos que é pra lá que vamos sim, mas o tempo não está sob nosso comando e estamos certo de que todas as coisas cooperam para o nosso bem!

O sonho de morar no Canadá, este continua aumentando a cada dia, mas não podemos deixar de aproveitar outras oportunidades que surgem...


Gostaríamos muito de saber um pouco mais sobre quem está ainda passando por estas bandas de cá no nosso blog, por isso sinta-se bem-vindo(a) a deixar comentários!

Abraços,
D & H


7 comentários:

  1. ah, Dinamarca! :-)

    ainda irei conhecer! aproveite, é melhor que o canada (a grama do vizinho é sempre mais verde)

    ResponderExcluir
  2. Oi gente, somos nós sim, o da UofT rsrsrs
    Espero que curta bastante a Dinamarca!
    Poste bastante fotos sobre a Dinamarca, me parece ser um pai lindo! Mantanham contato!
    Grande abraço da Turma do Balão.

    ResponderExcluir
  3. Oi gente!!!
    Fiquei super triste na época em que saíram as listas das profissões e o seu NOC não estava entre elas... e como vcs não postavam mais ficava me perguntando: o que será que aconteceu com eles??
    Agora fico super feliz em saber que vcs ainda continuam firmes no sonho Canadá (em stand by por enquanto) mas estão também aproveitando essa oportunidade de ir para a Dinamarca.
    Boa sorte para vcs nessa caminhada e não esqueçam de mandar notícias da Dinamarca (e fotos tb)!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tenho muita vontade de conhecer a Dinamarca. Vou ficar aguardando as fotos!
    Quanto ao sonho canadense, bom saber que vcs persistem!
    Incentive o marido no estudo do ingles e tente fazer contato com universidades canadenses... vc vai ter mestrado com experiencia internacional, pode muito bem ser que alguem queira vc por aqui e facilite as coisas... vai saber?
    Bjo e boa sorte nessa aventura dinamarquesa!

    ResponderExcluir
  5. Dinamarca !!! Que legal !!! Aproveite a experiência e vai com força !!! Contém sobre a experiência pois já escutei falar muito bem de lá e quero um dia conhecer !!!

    ResponderExcluir
  6. Dinamarca deve ser show tb
    Parabéns
    Eu estou entrando nessa história agora...então se puder continuar postando, eu vou acompanhar...
    Felicidades

    ResponderExcluir
  7. Oi Td bem??? há muito tempo tenho acompanhado vcs... e quantas vezes entrei no blog em busca de informações e sempre a mesma da mudança de pontos... vcs tem leitores sim, então por favor sempre que tiverem uma novidade postem pois estou acompanhando...

    Bjs!! E aproveitem a Dinamarca!!!

    ResponderExcluir