segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Her i Danmark



Hej, God dag!

No meio de nossa jornada para o Canadá, surgiu este outro país, de bandeira igualmente branca e vermelha, similarmente frio e desenvolvido... e lindo, sim muito lindo!  
Por enquanto só eu, a Sra. H, estou por aqui. Faz uma semana que cheguei para um período de 3 meses de muita experiência, trabalho, pesquisa, aprendizado e frio, muito frio! Afinal, estou na Escandinávia, ainda é começo de Outono, mas a sensação térmica aqui já está querendo beirar os 7 ou 5C.
O Sr. D chega no início de Dezembro e tenho certeza que a saudade dele será uma constante (já esta sendo). Foi difícil tomar a decisão de vir, digo, quando surgiu esta oportunidade nós dissemos sim, mas foi difícil aceitar o fato de ficarmos separados por dois meses. E sei que ainda vai ser. Mas... nem tudo são flores e coisas boas geralmente vem com um custo, um sacrifício. Não sabemos ainda o que pode vir desta experiência, mas sei que só o que vou produzir cientificamente falando, e aprender com esta experiência aqui, já vale!

Tak, God Dag, Jeg taler ikke dansk, Faro og Mor. Coisas que aprendi e já sei falar sem Google =) ouço a língua o dia TODO! Os dinamarqueses falam MUITO bem inglês, e olha que nem estou em Copenhaguem, estou em Aarhus, a segunda maior cidade. Mas dá sim para trabalhar e se comunicar numa boa em inglês. Porém com certeza, se um dia os planos fossem morar aqui, eu iria querer aprender o idioma.  Eu teria muito o que falar e contar, mas este não é um blog de viagem, o que posso dizer é que... o coração continua batendo forte por aquele outro norte, o da bandeira branca e vermelha com a folhinha!

Obrigada a todos os que deixaram mensagem no último post. Pessoal da turma do balão, Get away, Pati e Temps, lepoussins e Canada Canada.  É para vocês que deixo estas imagens tiradas por mim (e algumas vezes por mim e meu timer) aqui na Dinamarca ;)
Bjos







11 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha, realmente neste pouco tempo que estou aqui, já deu para sentir que a Escandinávia parece quase um outro planeta!
      Venham quando puderem sim ;)

      Excluir
  2. Olá Sra. H,

    Amei o blog, lindo e muito legal !
    Estamos também em nossa jornada rumo ao norte e sem dúvida seu destino temporário é um país maravilhoso!
    Certa vez, em um dos encontros de imigrantes, conheci um senhor da Suíça que "quase"me convenceu a mudar o rumo do barco! rsrsrs
    Um grande beijo e muita força nesta sua temporada por ai!
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Luciana!
      Eu nunca estive na Suiça, mas na Austria sim... é tão bonito que "dá raiva" hehehe. Cuidado, se for pra lá corre realmente o risco de querer mudar o rumo do barco, hehehe.
      Abraços
      D & H

      Excluir
  3. Que delícia. Eu também adoraria passar uma temporada com a família por aí. Parece ser um lugar tão pacato. Boa sorte nessa jornada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem pacato, ambiente totalmente "desestressado" propício a produção, mas também à muita qualidade de vida. Fazem apenas 9 dias que estou aqui, mas já estou amando cada momento (a não ser pela saudade do Sr.D)
      Abraços

      Excluir
  4. Olá H.
    Pelas fotos lembrou a Holanda e o idioma de certa forma parece um pouco.
    Boa pesquisa e aproveite esses 3 meses!
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabel!
      Seja muito bem-vinda, deixei uma mensagem no seu blog ;)
      Eu não estive na Holanda ainda, só na minha conexão pra cá. Pousar em Amsterdam me fez sentir que estava pousando em um lugar de brinquedo, foi lindo, nunca vou me esquecer daquele pouso!
      Abraços

      Excluir
  5. Que lega!!!!
    Aproveite muito!!! Curta ao máximo!!! As suas fotos sao liiiiindas!!!
    Continuamos na torcida por vcs mas desejamos ainda mais que aconteça o que for melhor pra vcs!!! Beijo enorme da Turma do Balão!!!


    ResponderExcluir
  6. Eiii, que lindas fotos! Imagino que seja um país muito lindo!
    Aproveite bastante sua estadia por aí, mas venha mesmo para o Canadá, ok?! rs
    Deus abençoe vocês,
    Gislane

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!
    Notamos que nosso selo ainda não foi inserido em seu blog.
    Caso vocês tenham interesse que o seu blog continue listado no "GALERA DO PROCESSO" pedimos que seja inserido. Você pode encontrar o link para nosso selo em: http://galeradoprocesso.blogspot.com.br/p/divulgacao-do-site.html
    Caso não tenham interesse, podem nos enviar um e-mail para nosaquinocanada@live.ca com o endereço do seu blog e a palavra SAIR que providenciaremos o descadastramento.
    Agradecemos desde já.
    Abraços,

    Alfredo.
    http://galeradoprocesso.blogspot.com

    ResponderExcluir