domingo, 16 de março de 2014

Quedê-lhe ?



Meses se passaram, coisas aconteceram, mas Sr. D e eu continuamos aqui, firmes e fortes, e sim, rumando ao norte! (rimou)

Depois de 3 meses morando e estudando em Aarhus na Dinamarca, depois de viajar um pouco na diferente, linda e única Escandinávia. Depois de voltar ao Brasil e a vida normal... de uma coisa ainda temos certeza Sr. D e eu! Nosso destino número um continua sim, sendo o true north!

Curtimos a Dinamarca? Sim! (material para outro blog, que sabe)
Há possibilidades de irmos novamente pra lá? .... só Deus sabe.

Mas para aqueles (se ainda existirem) acompanhando nossos planos de imigrar para o Canadá, o resumo da ópera é.... não vamos mais ter o Processo Federal como nosso foco principal! Nops!
Estamos estudando possibilidades, traçando planos e metas, já fazendo o que está ao nosso alcance para que o “Canadian Experience” (se este permanecer vivo nos próximos anos) seja a nossa ponte entre o Brasil e a residência permanente no Canadá. Não temos pressa mais.

Para o Canadá parece ser mais interessante conceder uma residência permanente à quem já more lá, fale fluentemente o idioma, tenha um emprego e um lugar pra morar, do que para um residente de outro país que vai chegar lá na cara e na coragem para recomeçar a vida.
Então acho eu, esperamos nós, torça vós, que o canadian experience continue firme e forte e sem muitas mudanças!

Mudanças... meu relacionamento com elas teve seus “ups and downs”e posso dizer seguramente que elas me assustam cada vez menos.

Estamos portanto, entrando em uma nova fase neste blog, muita coisa pode acontecer!!!! Eu quero sim, deixa-lo ativo, e quero sim continuar em contato com estas pessoas tão legais e prestativas com quem fui me comunicando ao longo do caminho.
Então, aguardem cenas do próximo capítulos, e você, que imigrou pelo Canadian Experience, chega mais, fica por aqui e nos da suas dicas ;)

Deixo o post com uma foto de mais uma cidade que me cativou e me surpreendeu positivamente, Aarhus, DK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário