sábado, 5 de abril de 2014

O que achamos na internet....

Simplesmente de tudo!!
Confesso que me traz uma certa alegria saber que ainda fiz parte do tempo em que para fazer um trabalho escolar era necessário ir para a biblioteca, ou usar a coleção de enciclopédias Abril dos pais. Mas feliz ainda por lembrar das cartas que eu trocava com minhas primas que moravam em outra cidade. =) Romantismo que não volta mais...

Nestes meus 12 anos de "envolvimento com o Canadá", desde a primeira vez que fui, e 3 anos desde a decisão minha e do Sr. D de imigrar, eu também (assim como muitos que passam aqui) achei MUITA coisa na internet. E neste "muita" leia-se: utilidades, porcarias, dicas preciosas, bobagens, curiosidades e histórias fascinantes. Mas confesso que sinto 5 tipos de arrepios (em uma escala que vai de 1 a 6) quando ouço a seguinte frase:
"Ah você pensa em ir para o Canadá? É fácil entrar lá, eles estão precisando de gente, te dão emprego e tudo antes de você ir"
Geralmente quem fala esta frase é quem nunca sequer pisou fora do país. Mas tudo bem, só queria compartilhar isso pois sei que não sou a única que teve que engolir seco e sorrir depois de ouvir isso para não gastar saliva! haha

Whatever

Hoje eu só queria compartilhar um dos vídeos que mais vale a pena ouvir do "Canadá para brasileiros" dos irmãos Caio e Guilherme, canal que sigo a mais de dois anos. E queria também deixar um alerta.
CUIDADO! Quem procura acha aquilo que quer ouvir, nem que isso seja uma mentira!

Com relação a ir para o Canadá tem muita baboseira por aí, e se você quer mesmo tornar-se canadense nem que seja por um tempo, comece a fazer como eles, e não procure um jeitinho em nada, e sim, vá pelo caminho correto! #ficaadica
Sei que este blog vai perder mais um pouco, da pouca audiência que já tem, mas eu precisava falar ;)

https://www.youtube.com/watch?list=UU52m0Q5PEvFkeq51wbimj2g&v=428skmPn5GI

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário